Denúncia: Apoiador dos camponeses da área Canaã foi agredido!

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental
Publicado em 27/03/2012
Categoria: Notícias
O radialista PJ nos relatou a seguinte denúncia: por volta do meio dia de quarta-feira (dia 21 de março) ele estava sozinho a pé, próximo ao antigo mercado Triangulina, em Jaru, quando uma caminhonete prata parou bruscamente perto dele. 5 elementos armados desceram, empurraram o companheiro contra a caminhonete e deram vários socos em suas costas e peito. Perguntavam nomes de líderes do fechamento da ponte e quem matou o latifundiário Daniel Stivanin. Assim que escapou, PJ se abrigou numa loja próxima. O companheiro sempre apoiou a luta dos camponeses da área Canaã e está com medo de registrar ocorrência porque a polícia sempre se coloca contra a luta camponesa.

A situação das áreas Canaã e Raio do Sol é extremamente grave, um despejo pode ocorrer a qualquer momento. A “justiça” estadual e a gerência Dilma (PT), através do Incra e Ouvidoria Agrária, só deixam uma saída para os camponeses: resistir ao despejo. Qualquer conflito que ocorrer naquelas terras é de inteira responsabilidade da presidente Dilma (PT) e do juiz José Augusto Alves Martins.
 
Conclamamos os trabalhadores do campo e cidade, estudantes, comerciantes e democratas para denunciar a agressão contra o radialista PJ e para apoiar ativamente a justa luta dos camponeses pelo sagrado direito à terra.
 
O povo quer terra, não repressão!
Terra para quem nela vive e trabalha!
Fim imediato dos despejos das áreas Canaã e Raio do Sol!
   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «