Alagoas: Bloqueio de resistência!

Escrito por LCP do Nordeste
Publicado em 29/10/2012
Categoria: Notícias

camponeses bloquearam a BR-101 no trecho de Messiascamponeses bloquearam a BR-101 no trecho de MessiasAos 16 dias do mês de outubro, oito dias depois da farsa eleitoral burguesa, combativas famílias de camponeses e trabalhadores da cidade, em luta por terra, moradia, pão e nova democracia, bloquearam a BR-101 no trecho de Messias por 3 horas. A manifestação foi um recado ao Estado burguês-latifundiário, avisando que as famílias ligadas a Liga dos Camponeses Pobres em Alagoas irá resistir em todas as áreas onde existem mandados de reintegração de posse.

Durante a atividade, que teve muitas bandeiras vermelhas, faixas de protesto e palavras de ordem, como: “terra para quem nela trabalha!” e “viva a revolução agrária!”, se destacaram. Um panfleto foi distribuído para os que ficaram parados no transito e houve muito apoio por parte de caminhoneiros. Várias pessoas interviram na atividade, relatando as injustiças do velho Estado contra suas áreas.

No bloqueio haviam famílias de Cabanos do Porto, uma área de luta por moradia, localizada na cidade de São Miguel dos Milagres (distrito de Porto da Rua); de Pedrinhas, localizada em Capela; da área Professor Renato, área de luta pela terra, localizada em Messias e da área Ernesto Che Guevara, área de luta por moradia também na cidade de Messias, onde ocorreu a atividade.

Depois da ação, todos se reuniram em uma grande assembleia dentro da área Che Guevara e encerraram a atividade distribuindo bandeiras da LCP para as famílias da área.

Liga dos Camponeses Pobres do Nordeste

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «