Veemente repúdio às ameaças contra D. Pedro Casaldáliga!

Escrito por Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres
Publicado em 17/12/2012
Categoria: Notícias

Terra e autodeterminação para as nações indígenas!

Manifestamos nosso veemente repúdio às ameaças contra Dom Pedro Casaldáliga que, pasmem, fizeram com que o mesmo se afastasse, ainda que momentaneamente, de onde nem os gorilas assassinos do gerenciamento militar obtiveram êxito em afastá-lo.

A que ponto chegamos!

A luta pela terra no Brasil, seja protagonizada pelos camponeses, pelas nações indígenas ou pelos negros remanescentes das organizações de luta quilombolas, se transformou em uma verdadeira guerra.

Assassinatos de camponeses e de lideranças dos movimentos, de religiosos que vivem e lutam com o povo; prisões, acusações de formação de quadrilha e terrorismo, perseguições; no campo, as famigeradas reintegrações de posse contra os camponeses que lutam pela terra; e nas cidades, o extermínio de pobres, pelos assassinatos cotidianos praticados pelo aparato policial do Estado.

Os Xavantes são os legítimos donos das terras que reivindicam, que foi roubada por grandes empresas internacionais em consórcio com o latifúndio. Os pequenos camponeses que estão na área não poderiam jamais ser tratados como os latifundiários ladrões, deveriam ter garantido, ainda que em outra área, o seu direito à terra para viver e trabalhar. E nós temos certeza que as nações indígenas, se tivessem o seu direito à autodeterminação, não teriam contradições antagônicas com o nosso campesinato.

Os tempos são duros!

Não é mera coincidência que a propaganda veiculada em horário nobre pela Confederação Nacional da Agricultura remeta ao gerenciamento militar, com a imagem de Pelé e a música “Prá frente Brasil”, que anestesiava milhões de brasileiros enquanto seus melhores filhos que não se renderam eram barbaramente torturados e trucidados nos porões da caserna.

Nos somamos a todos que repudiaram e denunciaram os ataques contra Dom Pedro Casaldáliga, e conclamamos a união de todos que lutam por uma verdadeira democracia, por justiça e pelo fim do latifúndio.

Viva Dom Pedro Casaldáliga!

Morte ao latifúndio, à burguesia e ao imperialismo!

Terra e autodeterminação para as nações indígenas!

Viva a Revolução Agrária!

 Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres

Goiânia, 13 de dezembro de 2012

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «