LCP desocupa Incra e prepara novas manifestações

Escrito por Resistência Camponesa
Publicado em 12/08/2013
Categoria: Notícias

Camponeses durante ocupação do IncraCamponeses durante ocupação do IncraCamponeses organizados pela LCP, das áreas Canãa, Raio do Sol, Renato Nathan, José Pofírio, Paulo Freire 4, Zé Bentão e Maranatá decidiram desocupar a sede do Incra em Porto Velho no sábado a noite (dia 10), após terem realizado reunião com o Ouvidor Agrário Nacional Gercino José da Silva Filho e com o superintendente regional do Incra Luís Flávio.

Camponeses prometem novas manifestaçõesCamponeses prometem novas manifestaçõesA ocupação do Incra ocorreu no dia 8 de agosto após terem sido realizados um Ato público na Universidade Federal e manifestação que tiveram como objetivo chamar atenção para a questão agrária em Rondônia e denunciar diversos crimes cometidos pelo Estado e latifundiários contra os camponeses da região. As atividades também celebraram os 18 anos das heroica resistência camponesa na fazenda Santa Elina em Corumbiara.

As reivindicações dos camponeses foram discutidas e encaminhamentos tomados no sentido de resolver os problemas de regularização de terras, suspensão de reintegrações de posse, energia elétrica entre outros.

No dia 30 de agosto haverá outra reunião com uma comissão de camponeses para que o Incra preste conta destes encaminhamentos. Camponeses destas áreas continuarão mobilizados e outras áreas devem ser organizadas para novas mobilizações que devem ocorrer caso os acordos não forem cumpridos no prazo determinado pelo Incra e Ouvidoria Agrária Nacional.

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «