Em Alagoas camponeses protestam contra reintegração de posse

Escrito por LCP do Nordeste
Publicado em 24/06/2014
Categoria: Notícias
Bloqueio BR 101Bloqueio BR 101Na última terça-feira, 03/06, os camponeses da Área Revolucionária Renato Nathan - Fazenda Lajeiro-Messias/Alagoas receberam a notificação de uma decisão judicial que determina a reintegração de posse da área em favor da usina Utinga Leão.
 
Em tempo recorde o Juiz Ayrton Tenório como bom representante dos latifundiários, assume o cargo provisoriamente e comete o tremendo absurdo de emitir liminar em favor a Utinga, mesmo reconhecendo que a usina não comprovou ser dona das terras ao afirmar que o ITERAL (instituto responsável pela demarcação das terras do estado) não produziu provas técnicas que revele quais são os verdadeiros limites das terras da usina.
 
Isto é mais um crime orquestrado contra o povo pobre, como tantos outros na história do Estado de Alagoas e do Brasil. É um crime contra os camponeses do Lajeiro, que pode culminar um massacre. O Juiz Ayrton Tenório já convocou todo o aparato policial do estado, a polícia rodoviária federal, os bombeiros, comunicou, o governo do estado, as prefeituras de murici, rio largo e messias deixando claro que pretende usar de violência para despejar os camponeses.
 
Produção da áreaProdução da áreaProdução da áreaProdução da áreaProdução da áreaProdução da áreaEscola Popular da áreaEscola Popular da área
 
Diante desta, na sexta-feira, 06/06, os camponeses fecharam a BR 101, por cerca de 4 horas, de maneira combativa entoaram as canções de luta e demonstraram sua decisão em defender o pedaço de chão no qual tem vivido e produzido nos últimos anos. Ao final foi estabelecida uma audiência com o juiz da vara agrária.
 
Bloqueio BR 101Bloqueio BR 101Bloqueio BR 101Bloqueio BR 101
 
Solicitamos de todos os democratas e pessoas honestas que se solidarizem e apreciem esta luta, enviando mensagens para:
 
Fórum Messias: Fórum Juiz Inocêncio de Figueiredo Lins
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (82) 3262-1205
 
Fórum Alagoas: Fórum Agrário
29ª Vara Cível da Capital - Conflitos Agrários
Magistrado Claudemiro Avelino
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (82) 2126-5299; 2126-5250
 
Ministério do Desenvolvimento Agrário - Ouvidoria Agrária Nacional
Desembargador Gercino José da Silva Filho
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (61) 2020-0904
 
TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA
   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «