Nota de solidariedade do Bloco de Re-Existência à LCP

Escrito por Bloco de Re-Existência de Camaçari/BA
Publicado em 03/11/2014
Categoria: Notícias

O Bloco de Re-Existência de Camaçari vem por meio desta nota expressar sua solidariedade aos companheiros da LCP e à família do companheiro CLEOMAR RODRIGUES DE ALMEIDA, valoroso e combativo coordenador da Liga, por esta perda irreparável.

Neste momento de pesar e indignação, lembramos da música de Chico Buarque “Funeral de um Lavrador”, onde ele diz que uma cova pequena em palmos medida, é a parte do latifúndio que cabe ao lavrador, infelizmente essa vem sendo a realidade dos valorosos camponeses pobres, quilombolas e indígenas brasileiros, que a cada ano vem sofrendo com o aumento da violência dos latifundiários apoiados nas forças de repressão, justiça e gerentes de turno municipais, estaduais e federais.

A indignação com mais este brutal assassinato se torna ainda maior, quando percebemos que já existiam denúncias de ameaças por parte dos latifundiários da região, aos companheiros camponeses e nada foi feito. E por que não foi feito? Porque simplesmente a justiça e os gerentes de turno, são aliados destes verdadeiros bandidos que são os grandes proprietários de terra, bandidos estes que se perpetuam como senhores das terras brasileiras, desde à época das capitanias hereditárias.

O crime ocorreu em meio a grande farsa eleitoral, que acabou levando ao cargo de gerente de turno mais uma vez o oportunismo petista, oportunismo este que ao subir em palanques com a porta voz do agronegócio Kátia Abreu, mostrou descaradamente qual será sua política para aqueles que travam a justa batalha pela terra no Brasil.

A luta do companheiro Cleomar não será esquecida, sua morte e a de todos outros companheiros que foram mortos por este podre estado genocida deve servir de inspiração e forças para construirmos a aliança operário camponesa e assaltarmos os céus, conquistando todo o poder para os trabalhadores, finalizamos a nota citando O Risco, outra importante canção do movimento camponês que diz:

“Nós estamos em guerra
Lado de lá já decretou
Pois já pagou pistoleiros
Pra matar trabalhador

É a nossa proposta,
Pois a gente quer ganhar.
Se matarem um daqui,
Dez de lá vamos matar...”

Morte ao Latifúndio! Viva a Revolução Agraria!!

Companheiro Cleomar Presente!!!

Bloco de Re-Existência de Camaçari/BA

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «