Homenagem ao companheiro Cleomar Rodrigues

Escrito por LCP do Nordeste
Publicado em 29/12/2014
Categoria: Notícias
No dia 27 de dezembro de 2014, durante Assembleia Popular realizada na Área Revolucionária José Ricardo (Lagoa dos Gatos - PE), foi feita uma homenagem ao dirigente da Liga dos Camponeses Pobres - LCP, Cleomar Rodrigues, assassinado pelo latifúndio em contubérnio com o velho Estado o dia 22 de outubro deste ano. Companheiros e companheiras da coordenação da Liga dos Camponeses Pobres e da Escola Popular fizeram falas sobre o companheiro, sua trajetória de luta e dedicação ao povo.

 

Cleomar é um exemplo de revolucionário para todos aqueles que desejam transformar radicalmente essa sociedade. Sua vida foi um esforço incansável pelo avanço da revolução agrária não só no norte de minas, mas em todo país. E a sua morte, alimenta a revolta e abrasa ainda mais a fogueira que já incendeia a luta dos camponeses pobres pelo seu pedaço de chão.

Ao final da homenagem, os camponeses assistiram ao vídeo da homenagem realizada durante seu enterro, entoaram o Hino da Liga dos Camponeses Pobres “Conquistar a Terra” e muito firmes, vários companheiros,companheiras e crianças puxaram palavras de ordem, se comprometendo a vingar a morte de Cleomar e de todos os outros heróis do povo, dedicando ainda mais suas vidas a tomar e cortar todas as terras do latifúndio.

Nós, da Liga dos Camponeses Pobres do Nordeste, exigimos punição para os responsáveis do vil assassinato de um dos melhores filhos de nosso povo. Sabemos muito bem que essa guerra contra o povo está declarada por parte do Estado burocrático-latifundiário gerenciado hoje pelo governo de Dilma-PT, que usa os pistoleiros do latifúndio como forças complementares as suas forças armadas para combater a justa luta camponesa. Sabemos muito bem que são os mesmos que estão persiguindo, criminalizando e encarcerando nossa juventude combatente, como é o caso do ativista do MEPR Igor Mendes.

O povo vai vingar a morte do companheiro Cleomar destruindo todo o latifúndio! O sangue derramado não foi em vão, mas está regando mais a Revolução Agrária!

Companheiro Cleomar, Presente na luta!

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «