Latifúndio faz atentado contra companheiro em Pedras de Maria da Cruz

Escrito por LCP do Norte de Minas e Bahia
Publicado em 22/01/2016
Categoria: Notícias
É grave o estado de saúde do companheiro Osmar Rodrigues, irmão do companheiro Cleomar, coordenador da LCP Norte de Minas e Sul da Bahia, que foi assassinado por pistoleiros e policiais a mando do latifúndio em Pedras de Maria da Cruz em Outubro de 2014.
 
O companheiro Osmar é o Presidente da Associação Comunitária da Vila Unidos com Deus Venceremos, que está dentro das terras da Fazenda Pedras de São João, retomadas por dezenas de famílias camponesas em 14 de janeiro deste ano.
 
Na madrugada do dia 19, o companheiro voltava da casa de amigos para sua casa na cidade de Pedras de Maria da Cruz quando de repente foi atacado a golpes de pauladas na cabeça, quando já estava próximo de sua residencia. Sua companheira, quando ouviu os gritos saiu pra fora e ainda viu um homem correndo, mas o companheiro já estava desmaiado.
 
O companheiro Osmar foi levado para Montes Claros e passou por uma cirurgia e drenagem do sangue na cabeça no dia 20, mas o boletim medico indicou presença de sangue no pulmão e ele se encontra em coma. Neste mesmo dia foi encaminhado para o CTI, pois até então não havia vaga.
 
É grande o pesar e preocupação dos companheiros na área retomada que agora foi batizada como Área Revolucionária Cleomar Rodrigues, em memória e honra ao companheiro assassinado. Na cidade, a PM mal esteve no local onde ocorreu o fato já estava trabalhando com a hipótese de roubo, mas nada foi levado do companheiro, enquanto isso, os latifundiários tentam esconder suas mãos sujas de sangue, espalhando a sua podre versão de disputa entre camponeses.
 
O atentado sofrido pelo companheiro é obra dos latifundiários em represália a tomada de terras que se espalham na região. O atentado sofrido pelo companheiro é na verdade um atentado contra a justa luta pela terra, contra a Liga dos Camponeses Pobres, enfim contra a organização dos camponeses em nossa região.
 
Não passarão! Nada vai deter a justa luta por terra, água, pão, justiça e uma verdadeira e nova democracia em nosso país!
 
Mais uma vez reafirmamos CLEOMAR VIVE! MORTE AO LATIFÚNDIO!
 
Aos apoiadores que levem esse brado a todo o país para que os crimes do latifúndio não fiquem em vão! Nossa solidariedade desde o Norte de Minas aos companheiros da LCP de RO pelos ataques sofridos, vocês não estão sozinhos!
 
Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia
   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «