Faleceu em Montes Claros Alvimar Ribeiro dos Santos

Escrito por LCP do Norte de Minas e Sul da Bahia
Publicado em 20/08/2016
Categoria: Notícias
O companheiro Alvimar Ribeiro dos Santos, membro fundador da Comissão Pastoral da Terra do Norte de Minas e importante liderança da luta pela terra no sertão norte mineiro faleceu, no último dia 19/08/16, às 05:00 horas da madrugada, no Hospital Santa Casa em Montes Claros, após esperar na fila para transplante de fígado e contrair uma infecção na medula.
 
Filho de uma família de camponeses pobres de Montes Claros e pedreiro de profissão, o “Alvimar da CPT” cumpriu, desde o início da década de 1980 até os seus últimos dias, um importante e destacado papel na luta pela terra na região. Ainda na década de 1980, Alvimar participou ativamente no apoio à resistência camponesa dos posseiros de Cachoeirinha, de São Francisco, da Serra das Araras entre outras comunidades, à luta do povo indígena Xacriabá, além de ter contribuído para a fundação de inúmeros sindicatos de trabalhadores rurais. 
 
Alvimar será lembrado pelas massas de camponeses pobres e pelos ativistas populares que o conheceram como uma pessoa simples e paciente, solidário e comprometido com a luta de nosso bravo povo sertanejo por terra, pão e água!
 
Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta de Alvimar Ribeiro dos Santos.
 
Companheiro Alvimar: PRESENTE NA LUTA!

Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «