Famílias da área Jhone Santos estão sendo cercadas, ameaçadas e agredidas pela PM

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental
Publicado em 29/08/2016
Categoria: Notícias
Desde quarta-feira, a PM está na área do Acampamento Jhone Santos, em Ji-Paraná/RO, abordando os moradores da região.

O Acampamento Jhone Santos está localizado na Linha 206, na cidade de Ji-Paraná/RO, na Fazenda da Agropecuária Amaralina, sendo que há informações que trata-se de terras públicas. Os camponeses ocupam a área desde 12/04/2016.

O Acampamento possui 300 famílias acampadas, sendo que há 75 crianças matriculadas e estudando nas escolas da região e ficarão sem frequentar as aulas, enquanto houver esse bloqueio militar.

A PM (GOE) está adentrando os ônibus escolares e tirando fotos das crianças, coagindo-as, pois, a abordagem é feita com a apresentação ostensiva de armamento.

O Acampamento possui escola para reforço escolar, cozinha comunitária, barracão de reuniões, sendo que o CDRA (Comitê de Defesa da Revolução Agrária) do Acampamento Jhone Santos zela pelo bem estar das famílias, evitando ingresso de drogas, prostituição e bebidas na área. Os camponeses cultivam uma horta para a subsistência do Acampamento.

Todo o efetivo de guerra e modus operandi fascista do velho Estado que antes se concentrava contra os camponeses do acampamento Enilson Ribeiro em Seringueiras, agora se voltam contra as famílias da área Jhone Santos.

As famílias estão isoladas e os moradores estão sendo abordados nas estradas de acesso ao acampamento de forma violenta. Helicópteros estão sobrevoando a área. Dois camponeses do Acampamento foram agredidos na quinta-feira.

As famílias prometem resistir ao ataque injusto da PM.

Conclamamos o imediato e contundente repúdio a esta operação de guerra contra os camponeses que legitimamente lutam pelas terras públicas na área Jhone Santos em Ji-Paraná.

Conclamamos que todas as forças democráticas se levantem para barrar os ataques fascistas e a ameaça de banho de sangue em curso tramado por Enedy e Confúcio Moura.

O povo quer terra, não repressão!

Defender e apoiar os camponeses da área Jhone Santos!

Viva a luta dos camponeses do Acampamento Jhone Santos!

Pela imediata retirada do aparato de guerra da PM contra o acampamento!

 

LCP – Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e Amazônia Ocidental

   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «