Norte de MG: agitação contra os pacotaços e pela Revolução Agrária em Januária

Escrito por AND
Publicado em 29/11/2016
Categoria: Notícias
Neste 25 de novembro, Dia Nacional de Mobilização contra os pacotaços do gerenciamento Temer, ativistas da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia realizaram uma grande agitação política em Januária.

Com a consigna de “Impulsionar a Greve Geral e as tomadas de terra no campo!” e usando duas grandes faixas – uma denunciando a farsa eleitoral e outra conclamando “Viva a Revolução Agrária” – foram distribuídos centenas de panfletos assinados pela Comissão Nacional das Ligas dos Camponeses Pobres. Cartazes feitos à mão e com imagens do dirigente camponês Cleomar Rodrigues, assassinado há dois anos por pistoleiros e policiais a mando do latifúndio, chamavam a atenção das pessoas que passavam.

A brigada, com suas bandeiras vermelhas, impactou a rotina dos trabalhadores e comerciantes, muitos pararam para debater sobre a crise econômica e política, preocupados com as consequências dos criminosos ataques do gerenciamento Temer contra os direitos do povo, interessados em entender e participar das mobilizações.

Durante a atividade, foram vendidos exemplares da última edição de AND e distribuídas cortesias de edições anteriores.

Fonte: anovademocracia.com.br

   

Notícias relacionadas « » leia também:

Sem notícias relacionadas para exibir nessa página.


   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «