As terras da Fazenda Vera Cruz foram tomadas e serão cortadas!

Escrito por CDRA - Comitê de Defesa da Revolução Agrária
Publicado em 09/08/2017
Categoria: Notícias
Na noite do dia 03 de Agosto dezenas de famílias camponesas ocuparam as terras da Fazenda Vera Cruz, do grileiro de terras Manoel Patrício.

Na madrugada do dia 04, o filho do Manoel Patrício, Guilherme juntou com uma tropa de bandidos e tentou expulsar à bala as famílias que resistiram e permanecem nas terras que serão cortadas e distribuídas entre os camponeses pobres de nossa região.

São terras boas, cultiváveis, com 8 km de margem do Rio Verde, que historicamente pertencem ao povo de Cachoeirinha. Essas terras foram roubadas dos camponeses durante o regime militar na década de 60, que sob o comando do famigerado coronel Georgino e seus compinchas, expulsou os verdadeiros donos das terras que viviam e produziam de tudo por aqui.

A Revolução Agrária está fazendo justiça nas terras regadas pelo suor e sangue dos camponeses e vai tomar todas as terras dos latifundiários e entregar para todos os pobres do campo!

Você, jovem, pai e mãe de família, que não tem terra e não aguenta mais tanto sofrimento e humilhação vivendo desempregados e endividados nas cidades: junte-se a nós, a Revolução Agrária vai entregar uma parcela de terra para você e sua família viver e trabalhar com dignidade!

Nenhum governo saído das eleições podres e corruptas vai resolver os problemas do povo, e as suas reformas são para golpear nossos poucos direitos. Nenhum governo fez a reforma agrária e os latifundiários tentam parar a luta pela terra a todo custo, à noite usam de toda a violência e covardia contra o povo e de dia posam de boas pessoas perante a sociedade.

Responsabilizamos o governo de Pimentel/PT e Temer/PMDB/PSDB por qualquer outra agressão que venha ocorrer contras essas famílias, pois esta grave denúncia já foi feita. Além disso, até as pedras de Cachoeirinha sabem que os bandidos que mataram o companheiro Zé Gato e agrediram vários companheiros estão juntos e fazendo ameaças. Mas nada disso vai nos impedir de seguir adiante, porque a população de Cachoeirinha está conosco e conhece toda a verdade dessas terras griladas. E a justiça do povo tarda, mas não falha.

Você pequeno e médio comerciante e proprietário, apoie nossas famílias, pois são os pequenos que desenvolvem o comércio e a produção de nossa região e não os parasitas latifundiários!

Morte ao latifúndio! Viva a Revolução Agrária!

CDRA - Comitê de Defesa da Revolução Agrária
 Área Revolucionária Nova Cachoeirinha

Agosto 2017 - Cachoeirinha - Comunicado nº 1

   

Notícias relacionadas « » leia também:

Sem notícias relacionadas para exibir nessa página.


   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «