Camponês é vítima de emboscada na região de Pau D'Arco

Escrito por CEBRASPO
Publicado em 25/10/2017
Categoria: Notícias

"Camponeses do acampamento "Osmir Venuto" no sul do estado do Pará, próximo a Pau D'Arco, onde houve a recente chacina de 10 camponeses, seguida do assassinato de outra liderança poucos dias depois,  comunicam e pedem divulgação urgente de mais um companheiro da LCP - Liga dos Camponeses Pobres do Sul do Pará e Tocantins, que foi atingido por dois tiros de revólver pelas costas, nessa madrugada. Ele foi levado as pressas para o hospital da região, Hospital Municipal de Eldorado do Carajás. Não temos ainda maiores informações."

Se faz urgente o pronunciamento e ação das entidades e organizações sobre a criminosa perseguição que continua sendo realizada em Pau D'arco dos camponeses que resistem bravamente lutando por terra para viver trabalhar.

O CEBRASPO se solidariza com os camponeses e sua justa luta pela terra no Pará e exige providências dos governos estaduais e federais sobre as ameaças e assassinatos cometidos contra os camponeses em Pau D'arco. As mortes após a brutal chacina é uma prova cabal da impunidade e da posição dos governos perante o ocorrido.

DEFENDER A JUSTA LUTA PELA TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!
VIVA O ACAMPAMENTO "OSMIR VENUTO"!

   

Notícias relacionadas « » leia também:

Sem notícias relacionadas para exibir nessa página.


   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «