Apoiadores e camponeses exigem do governador Pimentel/PT cumprimento de compromisso com os posseiros de Cachoeirinha

Escrito por Comitê de Apoio de a Luta pela Terra
Publicado em 12/12/2017
Categoria: Notícias
Dia 09 de dezembro, em Matias Cardoso, durante o demagógico "Dia dos Gerais", camponeses e apoiadores levantaram uma grande faixa cobrando do governador o cumprimento do compromisso feito com os camponeses de Cachoeirinha. 
 
No chamado "Dia dos Gerais" o governador vai até uma cidade do interior de Minas para "despachar", contando com gigantesco aparato policial para reprimir qualquer manifestação popular. 
 
Durante o protesto foram distribuídos mais de 500 panfletos assinados pela LCP. Os camponeses reafirmaram que as terras da Fazenda Vera Cruz seriam retomadas pelas famílias que foram expulsas no último dia 21 de novembro, por tropas da PM de Pimentel/PT. Além disso, exigiram do governo de Estado a  "ação discriminatória" para provar que as terras da fazenda Vera Cruz em Verdelândia, são terras devolutas que foram griladas pelos latifundiários durante o regime militar fascista, sob comando do Coronel Georgino, que estava à cabeça do 10º BPM em 1967. 
 
Como sempre, a PM cercou os manifestantes e tentou impedi-los de manter a faixa aberta, mas os companheiros não se intimidaram e mantiveram a faixa erguida com os dizeres: "Governador Pimentel/PT cadê o compromisso com os camponeses de Cachoeirinha?", recebendo apoio dos populares que passavam pelo local, recebiam os panfletos e comentavam sobre a conhecida historia de resistência dos posseiros de Cachoeirinha.
 
Viva a Heroica Resistencia dos Posseiros de Cachoeirinha!
Terra para quem nela vive e trabalha!
   

Notícias relacionadas « » leia também:

Sem notícias relacionadas para exibir nessa página.


   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «