Lutar pela terra não é crime!

Escrito por LCP do Nordeste
Publicado em 07/02/2018
Categoria: Notícias
Nós da Liga dos Camponeses Pobres – Nordeste - LCP-NE manifestamos nossa solidariedade aos companheiros e companheiras do MLT – Movimento de Luta pela Terra e às todas as famílias acampadas a mais de 6 meses em terreno urbano no município de União dos Palmares próximo a BR 104, pelo  truculento despejo do dia 05 de fevereiro, orquestrado pelas forças do Estado, de novo atuando para criminalizar a luta por pão, terra e moradia. 
 
A ação foi referendada pelo José Afrânio dos Santos Oliveira, da 20ª Vara Agrária, mesmo sendo área considerada nos limites urbano da cidade de União dos Palmares, esta manobra no judiciário representa mais um ataque as massas organizadas em luta de nosso país.
 
Na ocasião a representação da truculência e opressão estava a cargo do oficial de Justiça Robert Manso, que não poupou esforços para fazer tortura psicológica às famílias acampadas, com ameaças de prisão e destruição das casas.
 
Contudo, as massas seguem se levantando em luta, e nosso avanço ameaça esse velho Estado podre que se sentido ameaçado com o grande levante de massas camponesas tenta desesperadamente e em vão frear a luta popular.
   

Notícias relacionadas « » leia também:

Sem notícias relacionadas para exibir nessa página.


   
     
   
» Todo o conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que citada a fonte «