Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!
A Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres do Brasil se junta aos milhares de protestos e condenações no País e no exterior ao covarde ataque, perpetrado pelas forças policiais contra a legítima manifestação dos Povos Indígenas, em Brasília e outras cidades, no último dia 22 de junho, bem como externamos nosso apoio e total solidariedade na luta contra o PL 490/2007
Ao mesmo tempo saudamos a corajosa e destemida resistência imposta pelos Povos Indígenas do Brasil aos criminosos aparatos repressivos do velho Estado de grandes burgueses e latifundiários, serviçais do imperialismo, principalmente norte-americano, cujo atual governo se afunda a passos largos frente à Nação indignada, que está se levantando cada dia mais sacudindo toda esta velha ordem de opressão e exploração.
Todos os governos ao longo de nossa história só deram continuidade a estes crimes. O governo que mais contou com o apoio indígena e camponês para se eleger foi o que mais apoiou os latifundiários e seu “agronegócio”, foi o que pôs no ministério da agricultura a latifundiária Kátia Abreu, que liderou as campanhas de invasão das terras indígenas e maior pressão para o que agora Bolsonaro se empenha em aprovar, o amaldiçoado PL 490.
Esse governo, ao contrário de outros que o antecederam, deve cair pelas mãos e ações das massas mais exploradas e sofridas do nosso povo, principalmente camponeses, Povos Indígenas e Quilombolas, lutas da classe operária, dos demais trabalhadores da cidade, das mulheres do povo, dos estudantes e intelectuais honestos. As lutas dos Povos Indígenas se unirão cada vez mais com as lutas destas outras forças para a destruição dos latifúndios. Pois estes são a base podre de toda exploração e opressão de nosso povo e da subjugação de nosso país ao imperialismo.
Com a crescente rebelião de nosso povo se acabará o tempo em que os nossos inimigos e da Nação brasileira massacravam e assassinavam os pobres impunimente! Estamos juntos. Lutemos pela União de Luta de Camponeses, Indígenas, Quilombolas, Atingidos por Barragens, Mineração e Florestas Homogêneas.
Contem conosco!
Viva a resistência dos Povos Indígenas!
Viva a aliança Camponesa, indígena e quilombola!
Demarcação Já!
Terra para quem nela vive e trabalha!
Viva a Revolução Agrária!
Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro!
Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres
Goiânia, 23 de junho de 2021