2º Encontro Camponês do Sul e Sudeste do Pará

Aos Sindicatos e Associações de trabalhadores,

Aos apoiadores da luta camponesa,

Aos verdadeiros democratas,

Convite

Nos próximos dias 7 e 8 de abril realizaremos o 2º Encontro Camponês do Sul e Sudeste do Pará, no Centro de Cabanagem, na cidade de Marabá.

Nesse momento de profunda crise política, econômica e moral que vive nosso país em que se ameaça a volta do regime militar, que já se iniciou com a intervenção militar no Rio de Janeiro, com objetivo de tentar conter o inevitável levantamento das massas de nosso povo frente à situação de miséria e toda sorte de mazelas a que é submetida, e assegurar a entrega das riquezas de nosso solo e subsolo ao imperialismo, principalmente aos ianques, aprofundando a subjugação nacional.

A realização do 2º Encontro tem o objetivo debater a situação política e em particular a luta camponesa onde se agudiza de forma acelerada a luta pela terra, que enfrenta ataques ferozes do latifúndio e das mineradoras, de todos aparatos desse velho Estado e dos monopólios de imprensa com criminalização, reintegrações de posse, prisões, perseguições e assassinatos, fato confirmado no assassinato dos 10 camponeses pela Deca em Pau D’Arco em maio passado, urge portanto o fortalecimento do Movimento de Luta dos Camponeses.

Participarão do 2º Encontro camponeses e camponesas do Sul e Sudeste do Pará, representantes de outras regiões e convidados de outros estados.

Para realização exitosa de nosso 2º Encontro contamos com o apoio político e material de todos que compreendem a gravidade da questão agrária e camponesa em nosso país e a importância do fortalecimento da luta de camponeses, indígenas, quilombolas, atingidos por mineração e barragens para defender suas terras e territórios e o direito de produzir e viver com dignidade.

Desde já agradecemos seu apoio e reafirmamos,

Terra para quem nela vive e trabalha!

Conquistar a terra e os territórios!

Morte ao latifúndio!

Comissão Organizadora

Homenagem-realizada-no-Encontro-Campones-do-Sul-do-Para-aos-camponeses-tombados-na-batalha-Pau-Darco-em-24-de-maio-768x427


Orçamento

A previsão de participação é de 150 pessoas

  • Transportes de mobilização
  • Material de propaganda
  • Material gráfico
  • Aluguel do local
  • Aluguel de som local
  • Alimentação
  • Transportes das delegações

Liga dos Camponeses Pobres do Sul do Pará e Tocantins

Frente Nacional de Luta

Brigadas Populares – Pará

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canãa dos Carajás

Associação Nova Vitória – Acampamento Jane Júlia

Marabá, 10 de março de 2018