Prefeitura de Murici quer destruir casas de 800 famílias

Luta camponesa

Uma verdadeira operação de guerra está sendo preparada contra trabalhadores sem-teto no bairro Portelinha, na cidade de Murici/AL. Mais de 800 famílias tem ocupado a área há mais de um ano.

Nos próximos dias está marcada a execução de uma ação de reintegração de posse. A família Calheiros está a frente desse novo ataque contra o povo.

Segue abaixo panfleto distribuído por um comitê de apoio a ocupação:

Todo apoio ao povo da Portelinha

As casas estão construídas. Tudo bem organizado. As ruas estão feitas. O próprio povo criou o bairro da Portelinha em Murici. São 800 famílias que não possuíam um teto para morar e hoje estão em suas casas, casas simples, mas que são delas. Homens, mulheres, idosos e crianças mais de 2 mil pessoas, gente honesta e trabalhadora, que fizeram de seu sonho realidade.

Estas 800 famílias há mais de um ano, em um terreno da prefeitura, construíram o Bairro da Portelinha. Uma bonita luta organizada pelos companheiros do MTL e pelo povo de Murici.

Agora, Renanzinho Calheiros quer transformar o sonho destas pessoas em um pesadelo. A prefeitura convocou tropas da PM para expulsar e destruir as casas do povo. Um prefeito que nunca enfrentou dificuldade na vida, que sempre teve tudo de mão beijada, não tem a menor ideia do esforço e sacrifício que é construir uma casa. Como pode uma pessoa conseguir dormir depois de mandar a PM destruir a casa de 800 pessoas?

Estas mesmas pessoas que Renanzinho não quer nem morando em seu município foram as que elegeram ele no ano passado. Num ano pede voto no outro destrói as casas.