Governador de MG, Aécio Neves, se prepara para reprimir camponeses pobres

No dia 12/11 (4ª feira) helicópteros da Polícia Militar sobrevoaram o Acampamento Douradinho no município do Prata/MG tentando intimidar e ameaçar as famílias de camponeses pobres acampadas na área.

Esta é uma prática da PM que faz reconhecimento para depois mandar efetivo para invadir a área e reprimir os camponeses. Foi assim que ocorreu recentemente com os camponeses acampados na Fazenda Barro Preto em Gurinhatã/ MG. Numa operação covarde e ilegítima mais de 150 policiais fortemente armados despejaram as famílias de camponeses pobres.

Agora Aécio se prepara para fazer o mesmo no acampamento Douradinho. Esta Fazenda foi considerada improdutiva através do laudo do INCRA, mas quando os interesses dos latifundiários estão em jogo o governo não se importa em reprimir o povo.

O latifundiário João Luiz de Mello coleciona mais de 20 fazendas, das quais a maioria abandonas e sem nenhum valor social. Porém para continuar mantendo a posse da Douradinho tenta fazer barganha com o governo através de uma liminar que foi expedida há vários meses atrás.

Como de praxe a Vara Agrária e o governo, a serviço do latifúndio, preparam para dar continuidade a seus planos de criminalizar a luta camponesa. Em nossa região os usineiros têm promovido todo tipo de devastação da natureza e exploração e opressão dos trabalhadores no campo, trazendo apenas mais fome e miséria para o povo.

Já para os camponeses pobres nada de terra e apenas repressão! Os camponeses resistirão na sua luta justa por um pedaço de terra e não aceitarão mais a escravidão deste sistema latifundiário arcaico.

Os camponeses exigem imediata solução e intervenção por parte do INCRA e de todos os órgãos competentes nesta questão.

O POVO QUER TERRA, NÃO REPRESSÃO!
TERRA A QUEM NELA TRABALHA!


13 de novembro de 2008


Acampados da Fazenda Douradinho
LCP – Liga dos Camponeses Pobres do Centro Oeste

Rua Jaime Medina Coeli n°242, conj. Alvorada, Uberlândia – MG
Tel/fax: (34) 3229 4583 e-mail: lcp_co@centershop.com.br