Vídeo: Camponeses bloqueiam rodovia durante o dia de Greve Nacional da Educação

Fotos: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia – Norte de Minas

No último dia 13 de agosto, durante a Greve Nacional da Educação que levou milhares de manifestantes às ruas de todo o Brasil, camponeses bloquearam uma rodovia na cidade de Januária, Norte de Minas Gerais. Com bandeiras da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), eles ergueram uma barricada com pneus em chamas e levantaram uma faixa conclamando a Greve Geral contra a “reforma” da Previdência!.

Os camponeses também exibiram faixas com palavras de ordem exigindo punição para os assassinos do companheiro Cleomar Rodrigues, morto em 2014 no município de Pedras de Maria da Cruz (MG).

Outra faixa dizia Fora Walter Arante, ladrão de terra!. Segundo denúncias da LCP, nos dias 9 e 10 de julho deste ano, o 30º batalhão da PM de Januária fez uma operação de guerra contra os camponeses do município de Miravânia à serviço de Walter, conforme divulgamos em PM de Januária (MG) faz terror contra famílias camponesas, denuncia a LCP.

Esse bloqueio realizado pelos camponeses do Norte de Minas se soma às combativas manifestações populares contra o governo de Bolsonaro e dos generais, bem como às inúmeras políticas de ataque que este governo promove contra os direitos dos trabalhadores.

image_pdfimage_print