(Presidente Mao Tsetung)
01. Ódio! Este é o único sentimento que pode expressar nossa revolta. Vocês, governantes das Alagoas, destruíram nossas casas. Destruíram 320 casas de trabalhadores. Centenas de policiais militares, cavalaria, Bope, polícia rodoviária federal para covardemente passarem o trator por cima de nossas coisas. Covardes! Covardes! Não sentem vergonha desta maldade?!
02. Quem somos nós? Somos os camponeses que foram expulsos das terras das usinas nas décadas de 80. Naquela época vocês também derrubaram nossas moradas e nos expulsaram dos pedacinhos de terra, por trás de nossas casas, onde ainda podíamos plantar um pouco de roça. Fomos para as pontas de rua das pequenas cidades, mas daí, também, fomos expulsos pelos altíssimos preços dos aluguéis. Construímos nossas casas no único local que sobrara: as beiradas de rios, mas estas foram arrastas pelas enchentes. Decidimos então ocupar um terreno da prefeitura, ficamos aí 5 anos, construímos nossas casas, recuperamos o mínimo de nossa dignidade. É quando vocês aparecem de madrugada, dando tiros, nos despejando.
03. Para onde vamos? Onde querem nos ver? Querem nos ver na rua, viciados em crack, mortos-vivos, zumbis, para depois sob a justificativa da internação forçada para recuperação de viciados nos meter em falsas clínicas para lá padecer sem ninguém saber de nós.
04. Vocês: prefeito, juiz, governador, comandante da polícias são criminosos! Serão condenados pela história. Este é mais um crime cometido contra o povo. Mais um despejo violento em meio a tantos que vemos no Brasil sempre com a justificativa do progresso, das obras do PAC, da Copa, do “Polo industrial de Messias”. Em nome deste progresso vocês destruíram nossas casas, passaram por cima de nossas coisas, mas não acabaram com nossas vidas. Nós não vamos pra rua, nós vamos voltar! Vamos reconstruir nossas casas e mesmo que venham covardemente derrubá-las outra vez, reergueremos uma vez mais até conquistá-las definitivamente. Vamos vencer porque somos milhões, vocês são um punhado de parasitas que exploram e oprimem o povo.
05. Povo de Alagoas! Democratas e progressistas! Apoiem a luta pela moradia em Messias. Este crime do Estado reacionário contra o povo não pode ficar impune. As famílias sem moradia contam com seu apoio à sua luta!
LCP – Liga dos Camponeses Pobres do Nordeste