Organizações democráticas se pronunciaram em solidariedade às famílias que hoje ocupam o latifúndio Nossa Senhora Aparecida, uma das últimas partes ainda não cortadas da antiga Fazenda Santa Elina, local do odioso crime de Estado conhecido como “Massacre de Corumbiara”.
Em nota divulgada através do portal da internet Rondônia Dinâmica, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) manifestou apoio à campanha solidária de arrecadação de roupas, alimentos e recursos para ajudar os camponeses em luta pela terra nos Acampamentos Manoel Ribeiro e Tiago dos Santos.
A campanha, movida por estudantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tem repercutido na internet, redes sociais e ganhado a simpatia de muitos.
Também notas de apoio publicadas pela Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo), entidade filiada à Associação Internacional dos Advogados do Povo (IAPL) e por movimentos populares tem se multiplicado. (Leia aqui na íntegra a nota da Abrapo)
Todo este apoio se soma a já grande solidariedade dos camponeses das áreas revolucionárias vizinhas que, desde que as famílias ocuparam a Fazenda Nossa Senhora em agosto do ano passado, promovem a coleta permanente de doações.