Estudantes do Instituto Federal do Paraná – Campi Curitiba confeccionaram um mural em apoio à luta pela terra, propagandeando e defendendo  dentro do campus a luta dos camponeses sem terra ou com pouca terra. 

Há alguns meses iniciaram um trabalho para denunciar os crimes que o Estado comete contra o povo, dando forte ênfase na questão dos camponeses, pois entendem que essa é uma das maiores contradições expressa na nossa sociedade e que apenas com sua resolução através da Revolução Agrária, poderá ser alcançada a tão sonhada Revolução de Nova Democracia.

O mural foi construído com matérias do jornal a Nova Democracia e do blog Resistência Camponesa, com o intuito de além de divulgar a causa por si só, também propagandear as mídias independentes. Consignas como “VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA!”, “TERRA PRA QUEM NELA TRABALHA!” e “CONQUISTAR A TERRA, DESTRUIR O LATIFÚNDIO!” também foram usadas com certa ênfase para chamar a atenção de toda a comunidade escolar para o tema abordado.

Os estudantes saúdam o movimento camponês por sua heroica resistência  e firmam total apoio a sua luta, se comprometendo a defendê-la e propagandeá-la da mais justa forma.

VIVA A JUVENTUDE COMBATENTE!!

VIVA A HEROICA RESISTÊNCIA CAMPONESA!!