Um grupo foi agredido e alguns barracos foram incendiados durante um ataque a um assentamento, na zona rural de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia.
Segundo moradores da localidade, criminosos invadiram o local três dias após fazerem ameaças, e destruíram os imóveis construídos na localidade.
O assentamento conhecido como Nova Esperança fica na Fazenda Tucum. Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia (Fetag-BA), 55 famílias moram na propriedade.
A posse da fazenda está em disputa na Justiça. A Polícia Civil investiga se o dono da fazenda, que não teve o nome divulgado, tem envolvimento com o ataque.
O crime ocorreu na última sexta-feira (2). Idosos e adolescentes estão entre as pessoas agredidas no ataque. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. As vítimas farão exames de corpo de delito.
Conforme a Polícia Civil, três pessoas agredidas pelos criminosos foram ouvidas nesta segunda-feira (5). Outras deverão prestar depoimento nos próximos dias.
Fonte: Thaísa Moura, TV Santa Cruz