Movimento camponês realiza atos por todo o Maranhão

Os Fóruns e Redes de Cidadania realizaram um grande chamado pelo 1º de Maio, dia do trabalhador, mobilizando militantes em 16 municípios. “POVO NAS RUAS PARA DERROTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”

Na manhã desse dia 01 de maio, centenas de pessoas tomaram as ruas de vários municípios maranhenses para protestar contra a reforma da previdência.

Sob a coordenação dos Fóruns e Redes de Defesa da Cidadania do Maranhão, populares percorreram as ruas das cidades.

Além da repulsa ao projeto da reforma da previdência, as pessoas também denunciaram a prisão política de 5 camponeses e pescadores, da cidade de Arari, presos há mais de 60 (sessenta) dias por ordem do juiz daquela comarca, e as péssimas condições de vida nos Povoados, alguns sem ao menos acesso.

Os protestos foram realizados com muita animação, proferindo as palavras de ordem, bem como, cantando as varias canções populares.

Na cidade de Arari, de onde os trabalhadores presos são, o governo tentou intimidar a cidadania com uma grande quantidade de policias na cidade e bloqueio de parte da rua que se encontra o Fórum de Justiça.

Mesmo assim, os manifestantes em Arari realizaram ao final da caminhada uma grande assembléia popular do Sindicado dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais momento em que as organizações sociais fizeram o planejamento de outros protesto, principalmente a greve geral no próximo mês.

Os atos coordenados pelos Fóruns e Redes de Cidadania aconteceram em:

São Bernardo
Chapadinha
Urbano Santos
Belagua
Primeira Cruz
Vargem Grande
Presidente Vargas
Itapecuru
Santa Rita
Anajatuba
Cantanhede
São Mateus
Santa Luzia
Acailandia
Arari
São Luís

POVO UNIDO E ORGANIZADO
LUTA E VENCE!”

Escrito por Daniel Moreno

image_pdfimage_print