Polícia lança panfletos sobre acampamento para tentar dividir famílias que ocupam restante da antiga Fazenda Santa Elina (Vídeo)

Polícia usa helicóptero para lançar panfletos sobre Acampamento Manoel Ribeiro

Durante os mais de 10 dias de cerco contra as famílias do Acampamento Manoel Ribeiro, iniciado no dia 30 de março, o helicóptero do Núcleo de Operações Aéresas (NOA) de Rondônia lançou panfletos sobre a área ocupada pelos camponeses, parte da fazenda onde em 1995 ocorreu a Heroica Resistência Camponesa de Corumbiara.

Em uma manobra diversionista já muito utilizada em guerras de grandes proporções para dissuadir o campo inimigo, as polícias do governo reacionário Marcos Rocha sobrevoaram o Acampamento Manoel Ribeiro e jogaram panfletos que intimavam os camponeses a comparecer em uma reunião com as tropas militares para tratar do despejo.

O estranho “convite” ocorre depois de mais de 5 dias de que o governo tem enviado diariamente suas tropas para ameaçar e agredir as famílias acampadas. Período este em que a vitoriosa resistência das famílias tem impedido as tropas militares do governo de porem os pés dentro da área ocupada. (Veja mais informações aqui)

Os camponeses registraram em vídeo mais esta vil tentativa por parte do carniceiro de Santa Elina, José Hélio Cysneyros Pachá, de enganar as famílias, e não cederam diante desta armadilha.

Indignada, uma camponesa resumiu muito bem o sentimento de ódio ao ver os papéis sendo atirados do helicóptero da repressão: “Não queremos papel não, queremos terra!”

Assista o vídeo “Polícia lança panfletos sobre acampamento Manoel Ribeiro” clicando aqui: https://www.veoh.com/watch/v142108554E7JPKGYZ

image_pdfimage_print