No primeiro dia do ano as famílias que vivem e trabalham no acampamento José e Nélio realizaram uma cerimônia de entrega dos títulos da terra. Desde 2007 as 60 famílias tomaram as terras da fazenda Condor, transformando o que era pasto e capoeira em terras produtivas.
Organizados pela LCP as famílias decidiram aplicar a Revolução Agrária, ou seja, não esperaram pela reforma agrária falida do governo, cortaram os lotes por conta e organizaram os Grupos de Ajuda Mútua para realizarem os trabalhos de roçada, construção de estradas, pontes, casas e plantio.
Hoje todas as famílias possuem casas e uma grande produção de arroz, milho, banana e mais de 60 mil pés de café plantados. Não existe mais fome. Na cerimônia as famílias estampavam no sorriso a alegria pelo resultado de sua luta e resistência nas terras, a Assembleia Popular e o Comitê de Defesa da Revolução Agrária entregaram a cada família um título de posse das terras que é reconhecido pelos moradores da área.
Este é um dos princípios da Assembleia Popular, o de que o povo deve decidir sobre todos os assuntos. Participaram na cerimônia também a Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres, camponeses de outras áreas, professores e pequenos comerciantes. Após a realização da cerimônia os camponeses realizaram uma pequena manifestação em Jacinópolis para propagandear a vitória coletiva e também divulgar a preparação de novas tomadas de terra.
Imagens de diferentes áreas na região de Jacinópolis e Buritis: