Para a compra de políticos e seus partidos e para o financiamento sem fim de latifundiários (“agronegócio”) nunca faltou dinheiro, mas para os pequenos é só burocracia e perseguição dos órgãos do governo!
No campo, a situação é ainda pior. O PT ficou 20 anos fazendo promessa de que faria a reforma agrária, mas com 12 anos de governo o que vemos é nenhuma desapropriação de terras, abandono completo dos “assentamentos”, perseguição ambiental e arrocho contra os pequenos e médios produtores.
Todo mundo sabe que são os pequenos e médios os que abastecem com mais de 70% dos alimentos que vão pra mesa dos brasileiros.
Ousar lutar, ousar vencer!
O camponês quer plantar e quer colher!
Enquanto isso, os IRRIGANTES, que com muito esforço seguem produzindo e abastecendo a CEANORTE e o CEASA, estão endividados e na beira da FALÊNCIA!
Os pequenos irrigantes do Projeto Jaíba avisam: se as contas não abaixarem vai faltar comida em Montes Claros e região!
NÃO TEMOS COMO PAGAR AS TAXAS ABUSIVAS E EXORBITANTES da Cemig, Copasa e CODEVASF e sabemos que temos o apoio da população que está farta de ser roubada por tantos impostos! Chega de covardia da Administração do Distrito que nada faz para conter esta situação!
CONVOCAMOS a todos os trabalhadores, irrigantes, moradores das vilas e colonizações para participarem conosco desta mobilização contra o aumento das contas!
Abaixo o governo do PT/Lula/Dilma anti-povo e vende-pátria!
Viva a Revolução Agrária!
Cleomar Vive! Morte ao Latifúndio!
Terra, água, pão, justiça e Nova Democracia!
Viva a Revolução Democrática, agrária e anti-imperialista!