Camponeses retomam terras em Seringueiras – Acampamento Enilson Ribeiro

Camponeses retomam terras da fazenda Bom Futuro - Enilson Ribeiro - 2018
Camponeses retomam terras da fazenda Bom Futuro – Enilson Ribeiro – 2018

A fazenda Bom Futuro é do Povo!

As famílias do Acampamento Enilson Ribeiro retomaram as terras da fazenda Bom Futuro, no município de Seringueiras, Rondônia, no dia 30 de abril.

Os camponeses, organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia e Amazônia Ocidental, foram expulsos do latifúndio em 26 de agosto de 2016 após resistirem durante semanas ao cerco militar covarde das forças policiais em conluio com pistoleiros a soldo de latifundiários locais. Posteriormente vários camponeses foram presos e processados.

Na tarde desse 1º de maio, o comandante e o subcomandante da pm de São Miguel do Guaporé, mais um representante do Incra de Pimenta Bueno estiveram no acampamento Enilson Ribeiro e ameaçaram os camponeses.

O representante do Incra afirmou que ingressaria com ação de reintegração de posse contra as famílias. Já os policiais militares ameaçaram os camponeses de prisão se não saíssem das terras tomadas do latifúndio.

A fazenda Bom Futuro, com cerca de 11.500 hectares, foi formada a partir de grilagem de terras públicas realizada pelo latifundiário, médico reformado do Exército Augusto Nascimento Tulha.

Recentemente o judiciário foi obrigado a reconhecer a verdade que todo mundo sabia e que os camponeses repetem há muito tempo: a fazenda Bom Futuro é terra pública, grilada pelo latifundiário, esse sim verdadeiro ladrão de terra!

Várias fazendas na região estão na mesma situação, isso explica toda a onda de processos, prisões, ataques, ameaças e perseguições movidas pelos latifundiários, polícia e imprensa lixo de Rondônia no passado recente. E agora, as novas ameaças da polícia, Incra e sua falida “reforma agrária”.

Todos eles temem e tentam impedir que os camponeses se levantem em grandes ondas tomando e conquistando todas as terras do latifúndio.

Mas nada impedirá o avanço da Revolução Agrária, que mais cedo que tarde se alastrará por todo o campo brasileiro.

Viva a luta dos camponeses de Seringueiras do Acampamento Enilson Ribeiro!

Viva a retomada das terras! Tomar todas as terras do latifúndio!

Defender e apoiar os camponeses do Acampamento Enilson Ribeiro!

Viva a Revolução Agrária!

image_pdfimage_print