Carta de Solidariedade ao MST/PB
Carta de repúdio aos ataques contra os acampados de Pocinhos/PB
A Diretoria Executiva Nacional da Associação dos Geógrafos Brasileiros se solidariza com o Movimento dos Sem Terra – MST/PB na luta contra a violência que vem ocorrendo no município de Pocinhos/PB, e reitera seu apoio na luta pela justa distribuição da terra.
Nesta medida expressa seu repúdio contra o processo de criminalização da pobreza, que se instalou no país, e que se apresenta desde o dia 1º de maio no município de Pocinhos/PB, através de ações violentas e truculentas utilizadas contra a família dos sem terra, acampados.
Repudia ações que permanecem até os dias atuais de forma abusiva sob o mando dos que controlam a terra para a exploração e expropriação. Desmandos consentidos pelo Estado, que se cala diante de atos criminosos contra o direito a terra, que é a condição de vida dos homens e mulheres do campo.
E na esperança de que seja assegurado o papel da União que é o de zelar na defesa da Democracia e da Justiça, e não no acobertamento de torturas e assassinatos aos pobres do campo e da cidade.
A Diretoria Executiva Nacional da Associação dos Geógrafos Brasileiros, manifesta sua posição pelo direito e garantia da liberdade esperando vigilantes a imediata libertação dos acampados, e as medidas cabíveis contra os policiais torturadores e seus mandantes.
Alexandrina Luz Conceição
Presidente da AGB – Associação dos Geógrafos Brasileiros
Caixa Postal: 72028 / CEP: 05.508-970 / e-mail: nacional@agb.org.br / Tel.: (11)3091-3758 / fax (11)3091-3159