Comunicamos com pesar o falecimento do nosso querido companheiro Gaspar por problemas de saúde que se agravaram, após período recente de internação em Montes Claros. O companheiro morava na divisa entre as cidades de Varzelândia e São João da Ponte, foi um dos idealizadores da Ponte da Aliança Operário Camponesa, construída em trabalho coletivo e voluntário em 2006.
O companheiro tinha em registro 78 anos e na época que quase ninguém conhecia a Liga na região do Norte de Minas, ele levantou a bandeira e apoiou as tomadas de terra e a consigna da Revolução Agrária.
O Companheiro Gasparino Ferreira dos Santos, conhecido por todos como “Seu Gaspar” se tornou uma verdadeira lenda por ter sido uma autoridade política e moral para todos os moradores desta região que ficou conhecida como Brejo dos Crioulos. Ele era um autêntico quilombola, nasceu nestas terras, lutou por elas, resistiu junto com seus companheiros e aqui morreu, mas nunca aceitou nenhum rótulo que pudesse justificar a divisão daqueles que lutam pela terra.
De um bom humor contagiante recebia a todos em sua humilde casa na comunidade Nossa Senhora Aparecida, sempre expressando suas opiniões e lutando pela unidade entre os camponeses.
Companheiro Gaspar, presente na luta!