“Petrobras pode assumir Usina Catende!”

Essa é a nova proposta das “autoridades” para representar a solução definitiva dos problemas enfrentados na Usina Catende. Nesta terça-feira (26), após reunião entre os pelegos da FETAPE, “representando” os trabalhadores e dos governos estadual e federal, o gerente estadual Eduardo Campos (PSB), sugeriu ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a compra da Usina Catende pela Petrobras Biocombustível.

A proposta será levada pelo ministro ao comando da empresa e a gerente de turno dos interesses do imperialismo no Brasil a presidente Rousseff (PT/FMI/BANCO MUNDIAL), ainda esta semana. Avaliada em até R$ 80 milhões, a Usina Catende acumulou dívidas desde a sua falência, em 1995, que hoje superam a casa do R$ 1,5 bilhão.

Essa é mais uma das tentativas de resolver a deprimente situação de Catende, dos milhões e milhões que gerou secularmente esse “amargo açúcar”, enriqueceu usineiros e recentemente os marajás da corrupção, os dirigente da COOPERATIVA HARMONIA, já para os operários, são milhões dos direitos trabalhistas que não são pagos e SETE meses de atraso nos saláriose a usina está parada.

Para resolver o problema, o senhor gerente do estado com maior cara-de-pau diz que o “modelo de gestão no campo está dando certo, deve continuar, comandado pela Cooperativa Harmonia.” Isso ele fala dos luxuosos gabinetes do governo, dos “palácios do povo”, pura demagogia, da verdade ele não sabe, que: a vida nos engenhos é cada vez mais miserável, uma terra rica que está servindo apenas para manter o estado de pobreza desse povo tão guerreiro.

Está na hora de exigir respeito, e a solução é construir esse respeito com suas próprias mãos, em alguns engenhos esse ano as canas foram cortadas para os próprios moradores em suas associações, seguindo o exemplo do Engenho Santa Luzia, um novo Corte Popular está sendo realizado no Engenho Ousadia, o Engenho Pau D’olho levantou a bandeira da LCP e outros engenhos já buscam mais informações sobre a Revolução Agrária, não esperar que decidam por suas vidas esses que de palitó e gravata, tagarelam nos palácios sobre a vida do povo.

A Liga dos Camponeses Pobres continuará denunciando: o modelo de Gestão do PA. Miguel Arraes é uma farsa, os operários estão sendo feito de escravos, os camponeses estão passando fome, sendo humilhados, denunciaremos esses absurdos que está passando o povo de Catende e região. Propagando que a solução é que as terras sejam cortadas e entregues aos camponeses e que os operários recebam seus salários atrasados e seus direitos trabalhistas. CHEGA do cativeiro, dos síndicos da Usina e principalmente dos falsos representantes dos camponeses dessa Cooperativa fajuta, escravista, corrupta.

ABAIXO A ESCRAVIDÃO DA USINA E DA COOPERATIVA HARMONIA!

TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!