Não vote, lute pela Revolução!

Mais de 100 famílias camponesas realizam grande manifestação em defesa de suas terras

Não vote, lute pela Revolução!

No agreste pernambucano, no munícipio de Lagoa dos Gatos, mais de 100 famílias camponesas realizaram uma grande manifestação, fazendo a distribuição de mais de 1.000 panfletos na feira e nas ruas do município com o título: “A resistência continua! Riachão é do povo!”, no verso “Não vote, lute pela revolução!”. O objetivo da manifestação foi continuar a defesa das terras ocupadas há mais de 15 anos e dividida entre os camponeses em 2009 através do Corte Popular. A manifestação se soma a campanha de defesa da área revolucionparia José Ricardo iniciada em janeiro após mais uma falida tentativa da viúva do antigo coronel “Cordeirinho” de consumar seu sinistro sonho de despejar os camponeses.

A vitoriosa manifestação recebeu a simpatia de amplos setores da população do municipio, cumprindo junto com a defesa das terras, a difusão da Revolução Agrária e da denúncia da farsa eleitoral. A passeata culminou com uma contundente agitação em frente ao fórum do município, onde paralelamente estava ocorrendo uma reunião organizada pela Liga dos Camponeses Pobres para reafirmar e fundamentar a legitimidade da posse dos camponeses.

Foi mais um passo importante na defesa das terras contra o mandato de reintegração de posse ilegal que havia sido emitido no ínicio deste ano (porém derrubado vitoriosamente pela resistência e combatividade das dezenas de famílias camponesas e seus apoiadores). Ao final do ato, as famílias selaram seu compromisso de seguir resistindo e defendendo a luta em defesa da terra para quem nela vive e trabalha.