Norte de MG: agitação contra os pacotaços e pela Revolução Agrária em Januária

Luta camponesa
Neste 25 de novembro, Dia Nacional de Mobilização contra os pacotaços do gerenciamento Temer, ativistas da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia realizaram uma grande agitação política em Januária.

Com a consigna de “Impulsionar a Greve Geral e as tomadas de terra no campo!” e usando duas grandes faixas – uma denunciando a farsa eleitoral e outra conclamando “Viva a Revolução Agrária” – foram distribuídos centenas de panfletos assinados pela Comissão Nacional das Ligas dos Camponeses Pobres. Cartazes feitos à mão e com imagens do dirigente camponês Cleomar Rodrigues, assassinado há dois anos por pistoleiros e policiais a mando do latifúndio, chamavam a atenção das pessoas que passavam.

A brigada, com suas bandeiras vermelhas, impactou a rotina dos trabalhadores e comerciantes, muitos pararam para debater sobre a crise econômica e política, preocupados com as consequências dos criminosos ataques do gerenciamento Temer contra os direitos do povo, interessados em entender e participar das mobilizações.

Durante a atividade, foram vendidos exemplares da última edição de AND e distribuídas cortesias de edições anteriores.

Fonte: anovademocracia.com.br