No dia 13 de junho as famílias camponesas guiadas pelo Comitê de Defesa da Revolução Agrária – CDRA comemoram 5 meses da retomada das terras do latifúndio Pedras de São João, onde o companheiro Cleomar Rodrigues foi covarde e brutalmente assassinado por pistoleiros e policiais a mando dos latifundiários!
Nós, da Liga dos Camponeses Pobres saudamos e declaramos total apoio às famílias camponesas uma vez mais, em honra do sangue do nosso companheiro Cleomar, derramado em 22 de Outubro de 2014!
Saudamos a decisão de nomear o a comunidade como Área Revolucionária Cleomar Rodrigues de Almeida!
Saudamos o CDRA pelo Corte Popular e entrega das parcelas de terras para quem nela vive e trabalha! Saudamos as famílias camponesas pela firmeza e exemplar organização:
Por manter o serviço de guarda 24 horas, a cancela aberta aos camponeses e amigos do povo e trancada aos traidores e inimigos do povo!
Por não se intimidar diante da presença do latifúndio e seus serviçais, da polícia, IEF e nem diante das mentiras e ameaças!
Saudamos por confiar e levantar com orgulho e decisão a bandeira vermelha da Liga e sustentá-la flamejante na entrada da Área!
Saudamos por construir mais uma vila, à exemplo da vitoriosa e persistente Vila Unidos com Deus Venceremos! Por estarem construindo e vivendo baseado no respeito, solidariedade e companheirismo, onde todos se apoiam!
Este ano completou-se 9 anos que as famílias sob a direção do companheiro Cleomar tomaram estas terras, sob a promessa do INCRA de desapropriação! Na época, todos os trâmites legais foram cumpridos, mas graças à uma manobra do latifúndio em conluio com o INCRA, o processo retrocedeu vergonhosamente. O companheiro Cleomar foi diversas vezes, com comissões de camponeses, cobrar do superintende do órgão para que se legalizasse a situação da área mas em todos estes anos o que se viu, foram mentiras e enrolação por parte do velho Estado!
Abaixo este podre sistema político, seus partidos e a farsa eleitoral!
Vejam bem o absurdo que é o que chamam de “justiça” brasileira: Marcos Gusmão e Marcos Aurélio participantes do assassinato do companheiro Cleomar foram soltos, outros executores jamais foram presos e os mandantes sequer foram indiciados! O companheiro Osmar, presidente da Associação e irmão do companheiro Cleomar sofreu um atentado 5 dias depois da retomada das terras e quase foi morto, nada se investigou de fato sobre porque e quem mandou atacá-lo!
Esta justiça dos latifundiários, é a mesma que criminaliza tudo que os camponeses fazem: pescar, produzir e viver é considerado crime para esta justiça e seus órgãos ambientais que nos perseguem. Enquanto isso, entregam o país de bandeja para as mineradoras destruírem tudo, como aconteceu em Mariana/MG, empreiteiras com suas Usinas e obras inacabadas da copa e olimpíadas e para os latifundiários do agronegócio desmatarem tudo enquanto nadam no dinheiro!
Mais do que nunca é necessário uma Revolução no Brasil! Só a Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo garantirá os direitos do povo, a independência nacional e uma verdadeira e nova democracia! Processo que será desencadeado com a Revolução Agrária entregando todas as terras do latifúndio aos camponeses pobres sem terra ou com pouca terra.
Ao povo de Maria da Cruz, Januária, São Francisco e região, agradecemos e conclamamos ao apoio às famílias camponesas da Área Revolucionária Cleomar Rodrigues na luta por pão, terra, água, justiça e Nova Democracia!
Não votar! Viva a Revolução Agrária!