Participaram cerca de 80 camponeses, pequenos comerciantes e apoiadores das áreas Jhone Santos de Oliveira, Raio do Sol, Zé Bentão, Monte Verde, Renato Nathan 1 e 2, região de Jaru e Theobroma.
Várias vítimas, pediram apoio, falaram da luta e da necessidade de avançar o trabalho do CODEVISE – Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina.
Depois do ato politico fizemos uma manifestação pelas ruas da cidade. Os manifestantes empunharam faixas, bandeiras e gritaram palavras de ordem, e relembraram a heroica resistência dos heróis camponeses de Corumbiara. A resistência em Corumbiara foi um dos fatos mais importantes da história recente do Brasil.
Uma das faixas demonstravam apoio aos camponeses do acampamento Enilson Ribeiro em Seringueiras que nesse momento enfrentam ataques combinados do velho Estado, com bandos armados do latifúndio e a mentirosa imprensa-lixo de Rondônia.
Na manifestação também foi cobrando justiça pelo sangue derramado dos camponeses que lutavam por um pedaço de terra. Ao final da manifestação foi chamado os nomes dos heróis do povo ao que todos respondiam: presente na luta!