Carta Aberta – Liberdade Já para Luzivaldo! (com fotos)

Belo Horizonte, 01 de fevereiro de 2022

Carta Aberta

Aos verdadeiros democratas,
Ao movimento sindical,
Aos apoiadores do movimento camponês combativo,
A todos que se indignam com as injustiças e perseguições contra o
povo pobre e lutador,

Liberdade Já para Luzivaldo!


Amanhã, no próximo dia 02 de fevereiro de 2022, em audiência virtual, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais julga recurso da defesa contra a decisão que leva a júri, por um CRIME QUE NÃO COMETERAM, os camponeses Luzivaldo e Robério, de Campina Verde, triângulo mineiro. Luzivaldo está preso, têm sérios problemas de saúde, quase morreu em dezembro do ano passado, e se mantêm inquebrantável, vide a carta que enviou ao juiz do processo no anos passado.

Uma campanha pela liberdade de Luzivaldo está em curso pelo país com diversas ações de denúncia. O que estará em julgamento neste próximo dia 02/05/2022 é o recurso contra a decisão do Juiz de Campina Verde.

A situação de Luzivaldo é semelhante a de milhares de brasileiros, e gravíssima, visto que o próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou a revisão de todos os processos em que os réus foram reconhecidos por fotografias. E Luzivaldo então? Nem acusado por ninguém foi, preso há mais de dois anos por “ouvir falar”!!!!!! Que todos transmitam sua manifestação para que este clamor chegue ao relator do Processo.


Enviem manifestações para:

Processo nº: 0005038-50.2019.8.13.0111
Local: TRIBUNAL DE JUSTIÇA – Cartório da 4a Câmara Criminal Afonso Pena 1500
Desembargador relator Correa Camargo
Endereço Eletrônico do cartório (cacri4@tjmg.jus.br)

Faixa em Campina Verde
Protestos nos muros no Paraná

Luzivaldo é coordenador da Área São José da Boa Vista, luta pela terra organizada pela LCP na região que já dura mais de 10 anos entre Ituiutaba e Campina Verde. Robério é irmão de Luzivaldo.

O processo farsa montado contra Luzivaldo por um conluio de latifundiário, promotores e polícia local é tão canalha quanto ridículo juridicamente.

Preso há mais de dois anos, primeiro preventivamente e depois por estar pronunciado, durante todo este tempo os acusadores de Luzivaldo NÃO CONSEGUIRAM APRESENTAR NENHUMA PROVA contra o companheiro.

O que eles têm é a palavra de um policial que diz ter ouvido de uma pessoa (que nem de
testemunha pode ser chamada, porque até agora não apareceu no processo, depois de mais de dois anos) de que Luzivaldo teria cometido o crime por motivos diversos (inclusive a versão do tal policial é conflitante).

LUZIVALDO É PRESO POLÍTICO. SEUS ALGOZES O MANTÊM PRESO PARA FACILITAR SUA INTENÇÃO DE EXPULSAR AS FAMÍLIAS DA TERRA, O QUE INCLUSIVE JÁ FOI NEGADO DIVERSAS VEZES POR DIVERSOS TRIBUNAIS PAÍS AFORA.

Luzivaldo, o primeiro à esquerda, em Brasília na Ouvidoria Agrária Nacional

LUZIVALDO É PRESO POLÍTICO.
LUZIVALDO É INOCENTE.
VIVA A LUTA PELA TERRA.
LIBERDADE PARA LUZIVALDO.

Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres





Carta enviada pelo companheiro Luzivaldo ao juiz desde a prisão (clique com o botão esquerdo do mouse para visualizar em tamanho grande):

Manifestações de solidariedade ao companheiro Luzivaldo por todo o Brasil:

Fonte das imagens: anovademocracia.com.br

image_pdfimage_print