Camponeses do acampamento Élcio Machado fazem o sorteio dos lotes

No dia 31 de maio, o desejo de 183 famílias se tornou realidade com o sorteio de 183 lotes. Serão 183 famílias que de agora em diante irão tirar o seu sustento da terra e levar o progresso para a região de Buritis e Montenegro. Em uma terra grilada por um grupo de latifundiários, que antes só servia a especulação e a manutenção de um grande número de desempregados na cidade, agora vai garantir o sustento de muitas famílias que estavam sem emprego e vai sair toneladas de alimentos mais baratos e de melhor qualidade para a população de Buritis e região.

O acampamento Élcio Machado fica no antigo PA Rio Alto e PA Santa Cruz que sofreu no ano de 2009 a violência covarde do latifúndio, mas as famílias não se intimidaram e reocuparam o latifúndio e estão dispostas a lutar até que cortem toda a fazenda.

O latifúndio tentou calar a luta dos camponeses mas os camponeses não desanimaram e continuaram a fazer a Revolução Agrária e isto deixou para os camponeses uma grande lição que é: somente com luta que poderemos vencer.


Comissão do acampamento Élcio Machado
LCP – Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e Amazônia Ocidental