Pistoleiros de Caldato atacam mais uma vez. Um camponês foi atingido com um tiro no pé.

Luta camponesa

Na manhã do último domingo, dia 22 de novembro, 6 pistoleiros a mando do latifundiário Dilson Caldato atacaram o acampamento Rio Alto, próximo do município Buritis, disparando mais de 200 tiros. Um camponês foi atingido no pé.

Os pistoleiros ainda ameaçaram os vizinhos, dizendo que iriam contratar os pistoleiros da família de latifundiários Catâneo para tirar todas as famílias do Rio Alto.

Em julho passado também ocorreu um ataque contra o acampamento Rio Alto onde 25 pistoleiros acompanhados de Dilson Caldato queimaram todos os pertences das famílias, fizeram vários disparos e um companheiro de 16 anos foi atingido com um tiro nas costas.

Esta parece a repetição de uma nota recente onde denunciávamos as agressões deste latifundiário contra os camponeses do Acampamento Rio Alto. Mas não é. É mais um ataque do latifúndio em Rondônia.

Precisamos unir forças das entidades e pessoas democráticas para denunciar estes fatos absurdos, cobrar a responsabilidade e providências imediatas do Incra. Há uma tragédia anunciada na região de Rio Alto. Qualquer coisa que ocorrer contra aqueles camponeses será de total responsabilidade do governo federal que tem em suas mãos os meios necessário para resolver este conflito e não faz nada. Os crimes do latifúndio não ficarão impunes!

O povo quer terra, não repressão!
Viva a Revolução Agrária!

LCP – Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e Amazônia Ocidental